• CDC Marketing

Saiba a Tipologia correta para seu site


Conceitualmente, dentro do contexto das artes gráficas, a tipologia diz respeito ao caráter ​da letra ao escrita/digitada​. Assim,​ o estudo da tipologia trata sobre​ o tipo ou formato das letras que compõem um texto.​ Partindo do princípio - já comprovado pelo Neuromarketing - de que somos primariamente afetados pelo nosso inconsciente, que como uma esponja, absorve todas as informações ao seu redor, transformando-as em percepções e sensações.​ Pode​mos afirmar que, assim como nas cores, também as formas possuem influência sobre nós.​ Portanto, para muito além de questões meramente estéticas ou de navegabilidade, há de se ater também a respeito de qual família tipográfica (Futura, Verdana, Bebas Eune, Arial), estamos utilizando e quais sensações será capaz despertar no target em questão.


Há de se ter muito cuidado ao escolher o tipo de letra para cada site. Via de regra, utiliza-se fontes claras, nem com muito contraste (exemplo, branco sobre preto), nem muito próximas de graduação de tom. Contrataste demais cansa os olhos, enquanto a falta dele dificulta a leitura. É comum ver sites com fontes menores depois da onda do Onepage. Entretanto, tenha em mente que caso se fale para um público míope ou de terceira idade,uma letra pequena pode significar um altíssimo índice de rejeição no Analytics. Existem ainda tipos de fontes mais adequadas para dispositivos móveis ou para determinados segmentos, como podemos checar neste arquivo de referência abaixo:



0 visualização
  • linkedin cdc marketing
  • instagram cdc marketing
  • facebook cdc  marketing

Siga-nos:

Receba nossas novidades