• CDC Marketing

Quer anunciar seu negócio no Google?

Você tem o site da sua empresa em mãos e quer anunciar seu negócio no Google? É uma ótima ideia, mas será que o seu website está realmente preparado para uma campanha de adwords? Neste artigo, falaremos um pouco acerca da preparação ideal de um site para uma melhor performance nos motores de busca (SEO), assim como em campanhas de Google Adds.

A primeira coisa que precisamos ter em mente, antes de partirmos para campanhas de links patrocinados, é que todo website possui uma parte visível (front-end) e uma parte programática (back-end), onde ambas devem seguir as devidas regras de SEO estabelecidas tanto pelo Google, quanto pela organização internacional Schema.org . Por que é importante seguir as regras de SEO? Porque buscadores em geral levam em conta a experiência do usuário, e sua interação com o website e conteúdo para posicioná-lo em seus resultados de pesquisa. Quando o website está em desacordo com as regras estabelecidas, geralmente oferece uma experiência ruim ao usuário, aumentando assim sua taxa de rejeição, e caindo de posicionamento no Google. No artigo SEO e navegabilidade no Google, explicamos melhor acerca desse conjunto de normas.

O que acontece se criamos uma campanha de Google Adwords para um site em desacordo com as normas de SEO? Tendo em consideração, que o addwords do Google se dá por leilão por palavra chave (exemplo: "agência de marketing digital rj"), e que esse leilão leva em conta basicamente três atributos: valor do lance por termo de pesquisa x performance do site x histórico de pesquisa do anunciante, um site com o SEO erroneamente preparado terá que ofertar lances cada vez mais altos por palavra-chave, "sujando" suas campanhas de link patrocinado e tendo resultados cada vez piores. Por isso, é de suma importância que você se certifique do real desempenho do seu site nos motores de busca.

Você está certo de que seu site se encontra na primeira página do Google? Abra o Search Console e verifique o real posicionamento do seu site nos buscadores. Precisa de ajuda com o Search Console? Confira nosso artigo Como saber sua real posição no Google .

Os Links patrocinados são uma ótima alternativa para empresas que buscam estar na hora certa e no lugar certo para seus clientes. Eles permitem estar "na cara do gol", assim que seu cliente procura seu serviço ou produto; entretanto, uma campanha de Adwords mal elaborada, ou uma campanha bem elaborada, mas com um site ruim, trata-se de um tiro no pé. Por isso, antes de partir para anúncios on line do seu negócio, execute o diagnóstico do seu site em boas ferramentas como Alexia, Woorank, Rankingcoach, Semrush e etc. Corrija os eventuais problemas e erros do seus site, e depois alcance voos mais altos com suas campanhas de adwords!


117 visualizações
  • linkedin cdc marketing
  • instagram cdc marketing
  • facebook cdc  marketing

Siga-nos:

Receba nossas novidades