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Quais são as Hot fontes de marketing

Atualizado: 27 de Abr de 2019

Em plena era digital, com milhares e milhares de informações por minuto sendo difundidas por toda web , como saber quais são as verdadeiras hot fontes do momento? Onde buscar informações de fato relevantes e de alto impacto no mercado do Marketing, Inovação e Novas tecnologias?



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Com as empresas nacionais finalmente voltando seus olhares para o comportamento do consumidor e experiência do usuário, com essa nova poderosa geração diruptora dos modos tradicionais do consumo, como lutar contra nossa desatualização diária, proveniente de tantas mudanças simultâneas? Entendendo o Marketing tradicional e o Marketing Digital como ferramentas muito além e muito mais estratégicas do que o simples uso de canais de publicidade, temos como cultura, na CDC Marketing, realizar atualizações diárias através da leitura de canais e plataformas que consideramos referência em excelência de conteúdo. Compartilho abaixo, 5 de nossas fontes de atualização e pesquisa:


Think With Google - Trata-se de um portal de notícias do Google sobre comportamentos de consumo na web​ ​em todo o globo. O canal, visa acompanhar, analisar e estudar todas as alterações de busca no search e tentar entender o que ​levou o usuário a ​esse tipo de mudança. Associado a esses estudos, a empresa ​ também divulga artigos com​ insghts sobre como as empresas pode​riam​, através de estratégias digitais, se aproximar de seu público alvo.

TrendWhatching - Sem dúvidas, juntamente com a J. Walter Thompson Inteligente, uma das maiores e melhores agências de pesquisa de comportamento de consumo do mundo. Marcas mundialmente conhecidas como Unilever, Twitter, Redbull, Itaú, Natura e muitas outras contratam a agência para realizarem estudos profundos a cerca do sentimento, percepção e comportamento de seus públicos alvos, e assim, montar estratégias para aproximar-se dele. Suas pesquisas se dividem por continentes e anualmente disponibilizam, de forma gratuita, um amplo conteúdo sobre as tendências para ​o ano que se inicia. Seus estudos são tão assertivos que quase beiram a uma espécie de "previsão mercadológica". Caso você trabalhe em uma grande empresa, é possível contratar o super serviço da TrendWhaching para algum estudo específico de interesse. Ao longo o ano, a empresa também solta pequenos boletins sobre tendências relevantes que despontam.

J. Walter Thompson - Seguindo uma linha semelhante com o do site acima, a J. Walter Thompson, busca também entender as mudanças no comportamento de consumo. Entretanto enquanto a primeira se expressa através de um viés mais antropológico, a segunda observa as mesmas mudanças sob um olhar sociológico/publicitário. A empresa também solta matérias constantemente. Vale a pena "dar um subscribe".

O Blog do Google Brasil - Voltando novamente aos portais do Google, era impossível não sitar o Blog de notícias do Google, com periódicos quase que diário, ele nos atualiza a cerca de todos os movimentos da empresa no Brasil, quanto no exterior. É através dele, que sabemos quais são as novas tecnologias que estão sendo testadas pelo Google, desde muito antes delas serem lançadas e em que direção a gigante do digital tem caminhado. Viver de blog - Com um conteúdo super didático e de simples leitura, mas de grande riqueza, o que fascina e nos torna leitores assíduos desse blog, é a verdadeira vontade e capacidade de explicar detalhadamente a cerca do tema estudado. Honestamente, não me recordo uma única vez que não tenha aprendido alguma coisa interessante nos artigos do portal. Além disso, ele também conta com uma série de especiais e super matérias sobre os mais variados temas de marketing.

Espero que as dicas tenham sido úteis. Se você tiver algum site bacana para nos recomendar, por favor poste nos nossos comentários.  Obrigada!

Clarice Coelho

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