• CDC Marketing

5 coisas que podem "assassinar" seu negócio.

No mundo corporativo, certos comportamentos podem ser letais a empresas. A própria crise político-econômica que ainda passamos, tratou por si só, de fazer uma "limpa" em companhias que, anteriormente, atuavam de forma amadora. Fizemos uma lista com 5 coisas que podem de fato prejudicar seu negócio. Fique de olho!


1. Zona de comodismo - Seu negócio anda bem? Ótimo, porém nunca se esqueça de inovar, enquanto você descansa a concorrência trabalha!

2. Dependência - Dependa totalmente de fatores externos ou de um único fornecedor ou cliente. Não aposte todas as suas fichas em um único lugar, a história está repleta de empresas que desmoronaram após perderem sua "galinha de ovos de ouro". Diversifique!

3. Pessoal e profissional misturados - Não misture contas pessoais com contas empresariais. Essa será a pior e mais amarga salada da sua vida! Estipule um pro labore viável para você e mantenha-se com ele.

4. Stress - Um cérebro estressado não produz boas ideias e não trata as pessoas ao seu redor como elas merecem. Arrume forma de lidar com seu stress e tome decisões de forma calma.

5. "Lequebook" - Sabe aquela criatura que tem uma mesa repleta de papeis para todos os lados com um milhão de anotações soltas? Em vez de fazer uso da tecnologia, sistemas e um bom notebook para organizar-se e centralizar suas tarefas tem um belo "lequebook", rs... Organize-se! Cuidado para não se perder de baixo da sua pilha de papeis!

Vamos com tudo!

  • linkedin cdc marketing
  • instagram cdc marketing
  • facebook cdc  marketing

Siga-nos:

Receba nossas novidades