• CDC Marketing

O que mudou no mercado com a crise?

Entenda como os números de uma crise fazem uma verdadeira "dança das cadeiras" na economia. Sempre haverão setores e segmentos beneficiados.


NÚMEROS X PERDAS X OPORTUNIDADES:

-48% da população passou a usar mais o transporte público x Setor automotivo tem queda de vendas de 20% x Automóveis compartilhados estão em alta (Uber, Cabify...), fretamento de transportes, etc.


-34% da população deixou de ter plano de saúde | | Aproximadamente 40 mil profissionais da área de saúde demitidos e 10, 4% dos estabelecimentos de saúde existentes fechados. Abertura de inúmeras clínicas populares, assistindo desde consultas a exames a população que ficou sem plano de saúde.

-78% dos consumidores passaram a trocar produtos por similares mais baratos | Grandes marcas tiveram a elasticidade de seus preços afetadas e suas vendas diminuídas | Abriu-se espaço para novas marcas, o que possibilita o comércio justo e o surgimento de novos players no mercado.

-Resumindo: Toda crise tem dois lados, ser empreendedor significa também saber a hora de escolher no que apostar. Nade a favor da maré, dance conforme a música. Reclamar nunca fez nenhuma empresa ganhar mais dinheiro.

Fonte dos dados: pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

18 visualizações
  • linkedin cdc marketing
  • instagram cdc marketing
  • facebook cdc  marketing

Siga-nos:

Receba nossas novidades