• CDC Marketing

Marketing social: Quais as vantagens para a sua empresa?

Atualizado: 17 de Out de 2018


Você já deve ter escutado por aí que um empreendedor bem-sucedido se preocupa não só com o seu negócio, mas também com a sua contribuição com o mundo. E é verdade! Um empresário de sucesso sabe que um bom trabalho de marketing social acaba fazendo o branding da empresa, fortalecendo e criando valores para a sua marca, tornando-a referência no mercado e na lembrança do seu público.

Afinal, o que é marketing social?

O marketing social tem como objetivo principal atenuar ou eliminar os problemas sociais, pelo menos alguns deles. Basicamente, as estratégias do marketing social relacionam a empresa a uma questão que seja relevante à sociedade, por meio de técnicas de marketing que você provavelmente já conhece. Sem interesses comerciais.


Como marketing social pode ajudar a minha empresa?

A pessoas estão se tornando mais conscientes. Estão buscando serviços e produtos de empresas preocupadas e engajadas socialmente, e o marketing social é um excelente meio de obter bons resultados de divulgação da marca. O público passa a se identificar com a causa defendida pela sua empresa.


Como definir uma campanha de marketing social corretamente?

Antes de tudo, você precisa conhecer bem a sua empresa, o mercado onde está inserido e o seu público-alvo. Afinal, uma mensagem de marketing social pode variar de empresa para empresa. Não basta você ter apreço a determinada causa, é preciso que essa escolha esteja alinhada com o propósito da sua empresa.


Após definir a causa social a ser abordada na campanha, escolher as ferramentas de marketing que evidenciem o compromisso da sua empresa e definir quais segmentos serão escolhidos como o alvo da campanha, você deve traçar estratégias para atenuar ou acabar o problema social em questão.


Mostre ao seu público que a sua empresa não tem somente como meta a venda dos seus produtos e/ou serviços, mas que preza também pelo bem-estar da sociedade como um todo.


O marketing social funciona! A comoção global e a conscientização coletiva somadas ao desejo da empresa em querer contribuir com a melhoria da sociedade contribuem para a credibilidade, branding e fortalecimento da mesma.


Além disso tudo, o marketing social costuma gerar outros bons resultados tais como:


- Aumento de vendas;

- Maior rentabilidade;

- Valorização do seu serviço/produto;

- Reconhecimento social;

- A associação da sua empresa a projetos sociais;

- Alta exposição publicitária.



Anotem: O mercado é altamente competitivo, e quem não inova não é lembrado! Comece agora mesmo a fazer marketing social para conquistar o coração e a mente dos seus clientes.

65 visualizações
  • linkedin cdc marketing
  • instagram cdc marketing
  • facebook cdc  marketing
Receba nossas novidades
  • instagram cdc marketing
  • facebook cdc marketing

Diga OLÁ

21 9921-58999

Escritório São Paulo

Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 292

Bairro: Paraíso

 

Escritório Teresópolis - Rio de Janeiro

Rua Prefeito Sebastião Teixeira, 20 - Sl. 407

(Shopping New Fashion) | Bairro: Várzea