• CDC Marketing

Experiências digitais

Segundo a TrendWatching, (empresa independente, que busca as tendências mais promissoras no mundo todo, um dos grandes nichos a serem explorados nos próximos anos é o de EXPERIÊNCIAS DIGITAIS: O mais recente status de 2017!



O “mago” da tecnologia Kevin Kelly (http://kk.org/), corrobora essa tese, alegando que o mundo já deu o pontapé inicial para a maior inovação dos últimos tempos: a mudança da internet, que passará de um mecanismo apenas de informação, para um campo de experiências virtuais, através do amadurecimento das tecnologias VR (Realidade Virtual), AR (Realidade Aumentada) e MR (Realidade misturada).

Não há o que se discutir a respeito disso. Exemplos claros, como o PokemonGo, até o mais recente e completo MineCraft para HoloLens da Microsoft demonstram o rápido avanço dessas tecnologias. Outro excelente exemplo, vem da banda sueca ABBA que, recentemente anunciou o lançamento, previsto para 2018, em parceria com o magnata da música Simon Fuller e a Universal Music, “um empreendimento inovador que utilizará o mais recente em tecnologia virtual… que permitirá uma nova geração de fãs a ver, ouvir e sentir a ABBA de uma forma anteriormente inimaginável”.

A questão que fica é a de que até que ponto ou quando essas experiências virtuais terão maior importância e procura que as experiências ditas “reais”. E, principalmente, quando é que grandes executivos enxergarão as experiências digitais não só como diversão mas, realmente dignas de status, pois, as limitações físicas usuais de custo, acessibilidade e capacidade pessoal não mais se aplicarão, tornando o tempo dos consumidores a única escassez.

  • linkedin cdc marketing
  • instagram cdc marketing
  • facebook cdc  marketing
Receba nossas novidades
  • instagram cdc marketing
  • facebook cdc marketing

Diga OLÁ

21 9921-58999

Escritório São Paulo

Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 292

Bairro: Paraíso

 

Escritório Teresópolis - Rio de Janeiro

Rua Prefeito Sebastião Teixeira, 20 - Sl. 407

(Shopping New Fashion) | Bairro: Várzea