Já está disponível a funcionalidade de comprar diretamente pelo feed do Instagram, sem a necessidade de ser remetido a outro site. Na nova função, a foto do produto, ganha a opção de “Tap here to view products” (clique aqui para ver os produtos).
Você deve estar pensando: ué, mas isto não é novidade, já existem diversos sites que promovem isso! Diferentemente de outros sites e aplicativos, que levam diretamente para o “check out”, ou seja, o “pagar”, no Instagram você tem a possibilidade de saber mais sobre o produto em questão, pois há uma fase intermediária, onde uma janela pode ser aberta, contendo especificações e informações adicionais sobre o produto em questão. Além dessas novidades, também será possível ao usuário “salvar para mais tarde” o produto - interessante para quem fazer comparações de diferentes produtos antes de finalizar a compra.

O Instagram decidiu investir nesse novo modelo, pois estudos mostraram que cerca de 50% dos usuários já seguem algum perfil de empresa ou marca e, que cerca de 60% já descobriram algum novo produto através do aplicativo.
A nova funcionalidade, inicialmente disponibilizada apenas para alguns usuários de IOS dentro dos EUA e, cerca de 20 empresas pioneiras que testaram essa funcionalidade com seus clientes, já está habilitada para a plataforma brasileira. O Instagram pretende ainda expandir essa ferramenta, de forma melhorada, para outros produtos e marcas. Fique de olho!