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Empatia para vendas

Atualizado: 6 de Jun de 2019

Em  tempos competitivos, não basta apenas dominar conhecimentos técnicos, ter um bom produto e uma boa marca. Conseguir plasmar uma boa imagem pessoal, que reflita corretamente a imagem da empresa, transmitindo confiança e credibilidade ao cliente. Criar pontos de identificação e principalmente, entender a real necessidade e desejos de seu cliente, são quesitos fundamentais para quem deseja alcançar suas metas.


Pessoas não querem ser atendidas por um vendedor. Vendedores “empurram” e enganam. Pessoas querem sentir-se orientadas por alguém de confiança, que conhece o seu produto e irá oferecer-lhe o melhor.


A aparência do vendedor deve refletir a imagem de sua empresa. Uma imagem pessoal que se choque com a do cliente comprometerá e muito a identificação de ambos, diminuindo drasticamente as chances de vendas.


Um bom atendimento é composto sobretudo por uma boa postura, bom humor, empatia, disposição do atendente/vendedor a escutar seu cliente, gentileza, cortesia, disposição, pontualidade, agilidade, tranquilidade ao executar os procedimentos, sinceridade, comunicação correta e compromisso.


“Atendimento ao cliente não é uma técnica a ser implantada, mas uma postura a ser cultivada.” Mario Persona .


Lembrando, que quanto mais alto o nível de conhecimento o atendente/vendedor tem sobre o seu cliente, maior serão suas chances de eficácia e assertividade ao oferecer-lhe o produto ou serviço almejado. Faz-se então um imperativo que o atendimento esteja permeado de uma atitude de interesse, escuta e pró-atividade.


AUTORA: Clarice Ferreira Coelho

Especialista em Marketing há 13 anos, sua carreira passa pelo Marketing Corporativo (trabalhando dentro de empresas com a Petrobrás e outras do segmento de Decoração), até agências de publicidade como a AW5 Digital (como COO). Atualmente, é Diretora na CDC Marketing, onde realiza um trabalho focado para área da saúde, junto com uma equipe de sete especialistas em publicidade médica. Clarice ainda ministra palestras e cursos sobre marketing digital para área da saúde em hospitais, congressos e feiras.

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