Canais de mídia mais usados atualmente.

Atualizado: Jan 20

Numa pesquisa realizada pela empresa americana Insinght Consulting, levantou-se os principais meios de mídias utilizados pelos clientes para entrar em contato com as marcas. E-mail marketing e Redes sociais despontam significativamente na frente. Fica aqui uma reflexão: "O que você tem feito para melhorar sua comunicação com seu cliente?" Neste artigo daremos algumas dicas sobre como otimizar seus meios de comunicação on line. Confira!

comunicação on line

1. Email - Tente usar e-mails automáticos para saudar e comunicar seu cliente. Escolher boas plataformas de e-mail marketing e investir em processos de opt-in auxiliam consideravelmente neste processo.

2.Redes Sociais - Fuja o óbvio! Seja leve e produza ou compartilhe informações realmente relevantes. Se você é uma clínica médica, por exemplo, não precisa dizer para as pessoas se hidratarem ou passarem protetor solar. Corra de informações banalizadas e superficiais. Aproveite e também automatize algumas respostas no Facebook, para se comunicar melhor com seu cliente e melhorar seu tempo médio de resposta.

3. Comunidades - Linkedin, Facebook em especial possuem vários grupos de debates com os mais distintos temas. Neste caso, vale a pessoalidade. Eleja uma pessoa de renome e know-how da sua instituição para de fato contribuir e se fazer presente nestas comunidades.

4.Chats- Com a revolução dos meios de comunicação, cada vez, mais e mais pessoas tem feito menos uso do telefone e optado por canais de comunicação instantânea como os chats. Eles têm inúmeras vantagens: oferecem versões gratuitas para 1 usuário, permitem que a empresa chame o cliente para conversa, abrem novas frentes para o sac, além de manterem o histórico da conversa guardado.

5. Blogs - Vivemos a era o empoderamento do consumidor, o "Grande pai Google", parece deter todas as respostas aos cérebros mais curiosos. Investir em um blog de excelente conteúdo terá como consequência para sua empresa: ganho de notoriedade, melhoria no SEO, e consequente subida nos rankings do Google.

Invista nos canais de comunicação com seu público-alvo e crie um caso de amor com seu consumidor, mãos a obra!

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