• CDC Marketing

Canais de mídia mais usados atualmente.

Atualizado: 6 de Jun de 2019

Numa pesquisa realizada pela empresa americana Insinght Consulting, levantou-se os principais meios de mídias utilizados pelos clientes para entrar em contato com as marcas. E-mail marketing e Redes sociais despontam significativamente na frente. Fica aqui uma reflexão: "O que você tem feito para melhorar sua comunicação com seu cliente?" Neste artigo daremos algumas dicas sobre como otimizar seus meios de comunicação on line. Confira!

1. Email - Tente usar e-mails automáticos para saudar e comunicar seu cliente. Escolher boas plataformas de e-mail marketing e investir em processos de opt-in auxiliam consideravelmente neste processo.

2.Redes Sociais - Fuja o óbvio! Seja leve e produza ou compartilhe informações realmente relevantes. Se você é uma clínica médica, por exemplo, não precisa dizer para as pessoas se hidratarem ou passarem protetor solar. Corra de informações banalizadas e superficiais. Aproveite e também automatize algumas respostas no Facebook, para se comunicar melhor com seu cliente e melhorar seu tempo médio de resposta.

3. Comunidades - Linkedin, Facebook em especial possuem vários grupos de debates com os mais distintos temas. Neste caso, vale a pessoalidade. Eleja uma pessoa de renome e know-how da sua instituição para de fato contribuir e se fazer presente nestas comunidades.

4.Chats- Com a revolução dos meios de comunicação, cada vez, mais e mais pessoas tem feito menos uso do telefone e optado por canais de comunicação instantânea como os chats. Eles têm inúmeras vantagens: oferecem versões gratuitas para 1 usuário, permitem que a empresa chame o cliente para conversa, abrem novas frentes para o sac, além de manterem o histórico da conversa guardado.

5. Blogs - Vivemos a era o empoderamento do consumidor, o "Grande pai Google", parece deter todas as respostas aos cérebros mais curiosos. Investir em um blog de excelente conteúdo terá como consequência para sua empresa: ganho de notoriedade, melhoria no SEO, e consequente subida nos rankings do Google.

Invista nos canais de comunicação com seu público-alvo e crie um caso de amor com seu consumidor, mãos a obra!

  • linkedin cdc marketing
  • instagram cdc marketing
  • facebook cdc  marketing

Siga-nos:

Receba nossas novidades