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50 ideias de Ações de Marketing para a Área da Saúde

Atualizado: 12 de Set de 2019


Você sabe quantas ações de marketing podem ser tomadas para conquistar mais pacientes? Separamos 50 ações de marketing para área da saúde para te inspirar. Não precisa ser um expert em marketing para aplicar pelo menos uma dessas ideias na sua empresa.


1. Antes de qualquer ação, elabore um bom planejamento de marketing.

2. Faça o mind map e o mapa da empatia do seu público e negócio.

3. Otimize seu site para a versão mobile.

4. Crie seus textos para o seu o site. Copiar conteúdo de terceiros pode prejudicar suas buscas orgânicas no Google.

5. Cuidado com imagens pesadas no seu site, pois deixa seu site lento.

6. Invista em Links Patrocinados

7. Acredite e invista em uma boa plataforma de e-mail marketing

8. Mime seu paciente em datas comemorativas

9. Crie promoções que agregue mais benefícios aos seus pacientes.

10. Faça uso do blueprint e melhore suas instalações.

11. Faça pesquisas de satisfação com seu paciente.

12. Implante as ideias possíveis provenientes dos seus pacientes.

13. Ouça as ideias de seus colaboradores e utilize-as!

14. Uniformize sua equipe e esteja atento à conservação do uniforme.

15. Faça uso da técnica cliente oculto e visite seus concorrentes, visite, observe detalhes e incorpore novas ideias para sua empresa;

16. Marque presença online.

17. Esteja presente nas redes sociais e relacione-se com seus pacientes.

18. Crie uma linha editorial para as suas redes sociais.

19. Respeite um cronograma de postagens.

20. Faça campanhas patrocinadas nas redes sociais.

21. Use as redes sociais para também se relacionar com possíveis parceiros.

22. Promova ações sustentáveis.

23. Comprometa-se com uma verba mensal para o marketing da sua empresa.

24. Esteja atento ao calendário de eventos de sua cidade e calendário comercial com datas da saúde, como Outubro Rosa, e faça ações promocionais.

25. Invista em otimização de conteúdo do seu site

26. Acompanhe os resultados alcançados de suas ações de marketing.

27. Esteja atento às novidades da área da saúde.

28. Contrate um profissional de marketing: ele pode ser colaborador ou terceirizado.

29. Responda de forma positiva às reclamações de seus pacientes.

30. Tenha um perfil corporativo no Linked In para atrair possíveis parceiros.

31. Treine constantemente a equipe de atendimento.

32. Reconheça e premie o seu melhor colaborador mensal.

33. Conheça sua empresa. Observe detalhes e veja o que pode ser melhorado.

34. Atenda seu paciente por todos os canais possíveis.

35. Teste novas ideias em ambientes controlados: por exemplo, a jornada do paciente.

36. Acompanhe a audiência de suas redes sociais.

37. Analise a audiência de seu site.

38. Invista em tecnologia.

39. Invista em design atual e adequado à sua empresa.

40. Leia blogs e notícias sobre marketing na área da saúde.

41. Participe das feiras, cursos e workshop do seu setor.

42. Invista em marketing de conteúdo.

43. Aprenda sobre SEO.

44. Crie um blog com conteúdos relevantes para o seu público.

45. Adicione botões de Calls To Action no seu site.

46. Acompanhe e compare as conversões dos botões de CTAs (calls to action) que você implementar na sua página.

47. Faça vídeos institucionais.

48. Implemente inbound marketing na sua empresa.

49. Crie land pages para vender seus serviços.

50. Faça testes A/B para verificar quais das suas land pages está convertendo melhor.

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