• CDC Marketing

5 leituras obrigatórias de MARKETING

Atualizado: 27 de Abr de 2019

Preparamos uma lista com 5 livros de LEITURA OBRIGATÓRIA para quem deseja melhorar o marketing e a comunicação da sua empresa. Confira:



livros de marketing imperdíveis

1- No livro “Marketing 4.0 – do Tradicional ao Digital”, segundo os autores, ingressamos na era do marketing 4.0. Passamos pelo marketing 1.0, voltado ao produto, ao 2.0, voltado ao consumidor. Após, o marketing passou a ser voltado ao ser humano, sendo o marketing 4.0. Agora, segundo o livro, que tem em seu prefácio: “a grande premissa deste livro é que o marketing deve se adaptar à natureza mutável dos caminhos do consumidor na economia digital”, o profissional de Marketing deve guiar o cliente em toda sua jornada do produto ou serviço, desde a sua assimilação, até se tornarem defensores da marca.



2- Em “As 22 Consagradas Leis do Marketing”, os autores, especialistas com mais de 40 anos de mercado, tratam com muita irreverência e seriedade, campanhas bem e mal sucedidas, o porquê de algumas empresas se tornaram líderes de mercado e outras terem fracassado. Nas “leis consagradas”, encontramos temas como: “é melhor ser o primeiro do que ser o melhor”; “se não puder ser o primeiro em uma categoria, estabeleça uma nova na qual seja o primeiro”. Vale a leitura!


3- “Small Data” e “A Lógica do Consumo” , são dois livros compilados em um Box, traz o especialista em desvendar os desejos mais profundos do consumidor, Martin Lindstron. Em Small Data, o autor descreve seu método de trabalho e como grandes ideias surgem de insights. Já em “A Lógica do Consumo”, o autor demonstra como o cérebro do consumidor responde aos inúmeros estímulos da propaganda e também mostra os bastidores das pesquisas de por que determinados produtos vendem.


4- “Comece Pelo Porquê - Como Grandes Líderes Inspiram Pessoas e Equipes a Agir”. Neste livro inspirador, Simon Sinek nos responde por que algumas empresas e pessoas inspiram, motivam e são mais lucrativas que outras. A resposta, segundo o autor, está diretamente ligado ao senso de propósito, o porquê. Com histórias dos irmãos Wright, Steve Jobs e tantos outros, o autor mostra que as pessoas só irão se dedicar a uma tarefa, a um produto ou serviço, se entenderem um propósito naquilo.

Esperamos que nossas sugestões tragam conhecimento e inspiração para sua vida e seus negócios. Até a próxima!


Clarice Coelho

0 visualização
  • linkedin cdc marketing
  • instagram cdc marketing
  • facebook cdc  marketing
Receba nossas novidades
  • instagram cdc marketing
  • facebook cdc marketing

Diga OLÁ

21 9921-58999

Escritório São Paulo

Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 292

Bairro: Paraíso

 

Escritório Teresópolis - Rio de Janeiro

Rua Prefeito Sebastião Teixeira, 20 - Sl. 407

(Shopping New Fashion) | Bairro: Várzea